segunda-feira, 4 de abril de 2011

The INVITATION

Vamos falar de convites!
Muitas pessoas ainda não sabem em que momento acontece a distribuição dos convites e acabam pecando pela ansiedade ou pela distribuição tardia do mesmo. Não há muita regra em mandar convites, só escolher o modelo e mandá-los, certo? Mas quando enviar? Diiz a tradição que os convites devem ser mandados até 3 meses antes do evento... mas podemos estender a 2 meses antes... porém, seria de muito mal gosto enviar faltando apenas um mês, ainda mais se esta pessoa que você irá convidar será seu padrinho ou madrinha de casamento. A regra para os padrinhos e madrinhas muda um pouco. A tradição diz que essas pessoas especiais devem ser comunicadas e convidadas pelo menos 6 meses antes.
Outra dúvida recorrente é sobre o modelo do convite. Ele precisa estar necessariamente combinando com a decoração da sua festa? Não... porém o bom senso manda que também não devemos escolher uma cor tão discrepante assim, não é? Fica deselegante, afinal, o convite também é um item que faz parte do seu evento. A melhor opção é optar por cores neutras, como branco e preto ou mesclar o branco com a cor ou uma das cores da sua decoração. Nada de realizar um evento de cores roxo e lilás e colocar um convite vermelho hein? Lembre-se sempre: No casamento, o bom gosto tem que reinar absolutamente!
 E, hoje em dia, há milhares de modelos diferentes e criativos que você pode adequar perfeitamente ao estilo da sua festa. Abaixo, colocarei alguns modelos que pesquisei e que fizeram a minha cabeça e me deixaram em dúvida pro meu casamento!

Convites românticos

Convite que vira lembrança (porta retrato)

Nas cores que possa combinar com o seu evento

Mais modernos, fugindo do padrão tradicional


Adicionar legenda

No estilo joguinhos e pode servir de lembrança

Personalizados

Tradicional

Romântico

Nenhum comentário:

Postar um comentário