terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Superstições de casamento

Muitas supertições rondam a cabeça das mulheres que estão pensando em subir ao altar, afinal, quem nunca ouviu uma lendinha sobre casamento hein? "O noivo não pode ver o vestido antes do casamento porque dá azar", quem disse? Há algum estudo científico que comprove esta lenda urbana? Mas, enquanto você não comprova, melhor seguir e não discutir né? Vai que alguma coisa dá mesmo errado...
Dentre as diversas historinhas que contam por aí, tem a famosa história de que "pegar o buquê da noiva dá sorte". Ah, mas essa eu sei que é furadíssima!! Ñão, não tem nenhum estudo científico que comprove a veracidade desta lenda, mas, já OUVI muitos casos de que aconteceu exatamente o contrário: pegar o buquê da noiva trouxe 7 anos de azar, ou, resumindo, 7 anos encalhada! E uma coisa nós temos que concordar "contra fatos não há argumentos",não é mesmo? Não vou citar o nome dos boiis, mas, tenho uma amiga que relatou: - "Peguei um buquê quando fui madrinha e meu noivado alguns meses depois acabou.. e expectativa de casamento? só 7 anos depois"- contou desolada. Mas sorte a dela que ela ainda era novinha e pode aproveitar enquanto esperou. Colhi também um depoimento de uma vizinha que foi bem enfática: - "Foi só pegar o buquê daminha cunhada que o destino adiou meu casamento por anos" - E agora?
Há quem acredita que esta história de azar é uma história inventada por alguma frustrada que não conseguiu pegar o buquê, viu? Minha amiga de faculdade garante: "Eu pego todos os buquês em todos os casamentos que vou e nunca me deu azar, pelo contrário, cada dia que passa fica mais perto do meu grande dia".
E nós, noivas desesperadas pela perfeição e obcecadas pela espera do grande dia, no que devíamos nos agarrar hein?Reza a lenda de que jogar o buquê pras convidadas é uma forma de transmitir tudo de bom e muita sorte pras noivinhas que estão pra casar, mas com essa polêmica toda em volta de um simples ato de abençoar o casamento seguinte, entramos no dilema: Pegar ou não o buquê? Ou talvez, jogar ou não o nosso buquê?
Enquanto não há um estudo que comprove ou não alguma dessas versões, continue se jogando na farra que é correr atrás de um buquê, afinal: mesmo que você não o pegue, você vai se divertir horrores vendo um monte de mulheres brigando por um montinho de flores. E eu? Bom, eu prefiro não dá sorte pro azar: Sou sempre aquela no cantinho que foge quando o buquê voa pra cima de mim e que morre de rir com as desesperadas em ação.

Ah, e se você gostou desta matéria, comenta aí embaixo ou dê a sua opinião sobre o assunto. Vou ficar muito feliz em trocar experiência viu?

Grande beijo!!

Um comentário:

  1. Eu adoro pegar os buquês, já virou uma tradição. Se da sorte ou azar eu não sei, mas não quero sair de nenhum casamento sem o Buque da noiva. hahaha.
    Nada chique , segredo nosso!
    Beijos
    visita meu blog!
    www.dicasdasam.blogspot.com

    ResponderExcluir