quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pés no chão

Então você finalmente fica noiva.. mas não marca a data do casamento...
Tem aquela história antiiga de que você só fica noivo quando começar a faltar 1 ano pro casamento, mas qual o problema de noivar sem marcar uma data específica? Pessoas mais velhas que vêm com esse assunto e não entendem porque diabos os casais querem ficar noivos sem nem ter uma data prevista pro tão esperado casamento.. Eu acho que eles não entendem ou não sabem mesmo o verdadeiro significado do noivado.
A gente não fica noivo porque quer casar e sair de casa,como antigamente.. Hoje a gente fica noivo porque se ama. Ou porque quer que todo mundo saiba que aquele cara ou aquela mulher é a que vai dividir seus problemas no futuro. A gente fica noivo porque é gostoso passar por esse processo de transferência da fase "sem compromisso" pra fase "adulta". A gente fica noivo porque gosta de usar aliança de ouro na mão direita. A gente fica noivo porque ama essa palavra "NOIVOS" e só por isso. A gente fica noivo porque gosta, porque se não gostasse, nem namorado seria. Noivado é sinônimo de seriedade.. de preparação.. mas eu confesso que é difícil manter os pés no chão nesse período de noivado, ainda mais quando a gente fica nessa de "não tem dia certo pra casar mas um dia sai". RS. É difícil não se controlar e não ficar olhando todos os modelos de vestido de noiva que você gostaria de usar no dia do seu casamento. É complicado não ficar imaginando como seria oseu noivo ali, te esperando no altar. É impossível não pesquisar preço de buffet e decidir toda decoração mesmo sem a data marcadinha.. seja pra um ano..ou dois..ou três.. ou cinco...depois da data do noivado.
Mais do que NINGUÉM neste mundo eu sei o que é ser noiva e sonhar de olhos abertos todos santo dia, 24 horas por dia. E o que eu tenho pra passar com esse texto é que, já dizia algum sábio que eu não recordo o nome: "Quem acredita, sempre alcança". E, quanto às regras de noivar e casar um ano depois.. se você não conseguir seguir a regra direitinho (como eu), lembre-se que "quem segue todas as regras, perde toda a diversão"...e perde a chance de viver essa fase LINDA, ÚNICA e ENCANTADORA que é ser NOIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário